Aplicando a Resina Sublimática em Canecas e Chinelos Curso Grátis

Aplicar a resina sublimática é necessário para preparar o material que vai receber a imagem. Essa resina é feita a base de poliéster.

Mas a grande maioria dos fornecedores já vendem o fotoproduto pronto para sublimação. Você não precisa se preocupar com isso. É só imprimir o papel transfer, colocar na prensa térmica, ajustar o tempo e a temperatura e concluir.

Passo a passo como resinar canecas de cerâmica

  1. Limpeza: Limpe a caneca para remover qualquer sujeira e gordura. Utilize um pano umidecido com água ou Veja.
  2. Preparação: Prepare a resina misturando-a com o catalisador. A proporção é 9 por 1, ou sejam 9 partes de resina para 1 parte de catalisador. Se for fazer em poucas canecas (de 5 a 10) utilize uma colher de cozinha como medida.
  3. Aplicação da resina: Aplique a resina misturada na caneca com um pincel. Faça movimentos retos e que cubram toda a extensão da caneca tanto na vertical quanto na horizontal.
  4. Fazendo a cura: Mantenha a caneca em local isolado e protegido de sujeira. Monte uma pequena estufa se achar conveniente. Aguarde 24 horas para a resina secar completamente e estar pronta para receber a imagem.

Curso Como Resinar Canecas de Sublimação

Assista esses 3 vídeos e aprenda como aplicar a resina em canecas de cerâmica e porcelana para torná-las apropriadas para sublimação com prensa térmica e papel transfer. Baixe nossa Mega Lista de Fornecedores de Sublimação e encontre onde comprar a Resina Sublimática e o Catalisador com ótimos preços.

Resinando Chinelos e Camisetas

Os Chinelos de borracha, aqueles do estilo havaianas são fáceis de estampar. Alguns fornececores vendem o chinelo apenas cortado e outros vendem os chinelos com a resina já aplicada

Os tecidos de poliéster (camisetas principalmente) não precisam de resina. Isso porque a composição do tecido já tem o poliéster para a tinta aderir e formar o desenho da imagem.

Encontre fornecedores de chinelos, camisetas, canecas, resinas, catalisadores e tudo relacionado a sublimação na Mega Lista que lançamos recentemente. Clique aqui e acesse 150 fornecedores em um lugar só.

Se você gostou compartilhe essa dica nas redes sociais

Resumo
Data
Item
Aplicando a Resina Sublimática em Canecas e Chinelos por Conta Própria
Nota do Autor
51star1star1star1star1star
Assine nossa lista de e-mails

Assine nossa lista de e-mails

Fique pode dentro das novidades e receba dicas em seu e-mail gratuitamente

You have Successfully Subscribed!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Leave a Reply

*

3 Comentários

  1. CLEDER CASTRO says:

    receber tudo q me for possível parabens pelo trabalho

  2. Alex says:

    Ola, qual a marca da resina? Onde compro (sp) e posso utilizar em vidro, ceramica e alumínio?

  3. Júlio Lorenzoni says:

    Boas, essa técnica, aplicação de resina, pode ser aplicada em copos/taças de vidro transparente? Estou com dificuldade de encontrar variedade de copos… no caso de copos de cerveja. A aplicação de resina tem que ser no copo todo, mesmo a sublimação sendo em uma área menor?
    Agradeço qualquer informação.

    Sds,

    Julio Lorenzoni